16º Congresso Sabincor de Cardiologia de 27 a 29 de setembro de 2018 Ritz Plaza Hotel Juiz de Fora/MG

Proteção cardiovascular no Diabetes Mellitus

No dia 28 de setembro, sexta-feira, 11h30, serão discutidas Novas Abordagens para antigos problemas: proteção cardiovascular no Diabetes Mellitus e manejo do paciente anticoagulado em situações de emergência.

A morte por doenças cardiovasculares é 70% maior em adultos com diabetes, em comparação com aqueles sem diabetes, e os pacientes com diabetes têm uma expectativa de vida diminuída em grande parte devido à morte cardiovascular prematura, demonstrando grande importância desse tema.

Além disso, cresce o número de pessoas em todo o mundo em uso de anticoagulantes, principalmente pela indicação relacionada ao aparecimento de fibrilação atrial, tornando também frequente situações de emergência em decorrência do uso dos mesmos.

O palestrante será o Dr. Rodrigo Noronha Campos (Cardiologista pelo Instituto de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - InCor FMUSP e pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – extraído do Lattes em 07/09/2018) e o presidente da Mesa será o Dr Amaury Bara, Neurocirurgião do Sabin/Sabincor.