16º Congresso Sabincor de Cardiologia de 27 a 29 de setembro de 2018 Ritz Plaza Hotel Juiz de Fora/MG

Sabincor promove Caminhada Pelo Coração da Cidade

Para marcar as comemorações pelo Dia Mundial do Coração, o Sabincor promove, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, a “Caminhada pelo coração da cidade” no próximo dia 30 de setembro. A concentração começa às 9h, no Trevo do Bom Pastor, na Avenida Rio Branco. Diversas atrações estão programadas, como apresentações culturais, recreativas e diversos serviços de saúde.

Organizado pela UltraMove e pela Delage Consultoria em Educação, o evento é aberto ao público de todas as idades não sendo necessário fazer inscrição. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde do coração, cujo dia mundial é celebrado em 29 de setembro. Durante a caminhada, os participantes vão percorrer o trecho compreendido entre o Trevo do Bom Pastor e a Rua Dr. Romualdo, na pista central da Avenida Rio Branco, que estará fechada ao trânsito no período das 8h às 12h.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), as Doenças Cardiovasculares (DCV) são a principal causa de morte no mundo. Segundo especialistas, 80% das ocorrências poderiam ser evitadas com medidas simples por meio da adoção de hábitos mais saudáveis, como evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, o uso de cigarros e o sedentarismo. A prática de atividades físicas associada a uma dieta balanceada com baixas concentrações de sódio e açúcares são fundamentais para prevenir doenças.

Caminhada pelo coração da cidade
30 de setembro
Das 9h às 12h
Avenida Rio Branco – Trevo do Bom Pastor
Realização: Sabincor